Naquele mesmo dia, saí com a Panqueca numa caixa, rumo ao pet shop para comprar o que fosse preciso para ela. Como toda novata, segui as orientações e saí de lá com ração para coelhos e a maior gaiola que eles tinham! Achei que estava fazendo o melhor, para só depois descobrir o quanto eu ainda tinha a aprender...
![]() |
Panqueca assim que chegou em casa... na gaiola "enorme" que o pet shop indica. |
Depois disso, enchi minha cara de coragem e me aventurei por algo que eu nunca me interessei muito: aprender inglês! Sim, porque se eu queria aprender de verdade, tinha mesmo é que ir onde tinha informação confiável. Muito do que aprendi veio do site e fórumGuinea Lynx, onde sou membro até hoje.
E de lá pra cá, as coisas só melhoraram para minhas porquinhas da índia.
Bom, por que eu contei toda essa história?
Eu sempre gostei muito de aprender, e a falta de informações corretas sobre porquinhos da índia era algo visível - e triste! Muita gente criava os porquinhos como orientado por criadores ou pet shops, e com isso a expectativa de vida - e a qualidade de vida - era muito, muito menor... embora tivessem boa vontade, faltava informação. E eu achava injusto que as pessoas tivessem que penar tanto pra conseguir saber o básico pros seus bichinhos.
Então em 2009 decidi começar a organizar as informações que eu já tinha, e pesquisar ainda mais para escrever um e-book gratuito e com informações confiáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário